23 de set. de 2010

Gerson Borges escreveu no seu blog

” Só de estar em tua companhia
Meu coração já começou mudar
Passei a ver tudo o que não via
Tua presença vai me transformar. “
( Tua presença vai me transformar ) 

Eu e o Gui Kerr, com meus amigos da Comunidade de Jesus SBC, cantando uma canção escrita após (re) ler sobre meditação cristã em Celebração da Disciplina.
Eu tinha 20 e poucos anos ( anos 90, era professor de Educação Infantil e músico no Rio de Janeiro. Uma grande fome e sede de Deus, sua Presença, sua Amizade, seu Amor. A gente fica velho, fica besta, fica esquecido desse encantamento, dessa Paixão simples, primordial, antiga pelo Senhor. Deve ser a leitura dos primeiros capítulos de Jeremias e de Run with the horses, do querido Eugene Peterson…me dei conta dessa saudade - presença de uma ausência. ausência de uma presença. Não que Ele não esteja aqui - Ele está. Eu é que não me apresento, não puxo conversa, não ofereço uma cadeira. Eu - e 90 % dos religiosos profissionais cristãos - trocamos Deus pela Igreja, a Bíblia pela Agenda, o ócio criativo e transformador pelo ativismo neurótico , o vai-e-vem frenético  e dizemos, racionalizando , que é “pela causa do Reino”. 
A pior saudade é a saudade de Deus.

” Jeremias usa verbos muito claros:  deixar, abandonar, trocar …

” O meu povo esqueceu-se de mim por dias sem fim ” ( Jr 2.32 ). 

Volte eu, volte você, voltemos nós para o Senhor, para sua companhia. Deus por Deus, não pelo que Ele faz e dá. 

Seria possível essa volta, esse retorno?

para ouvir a música: http://gersonborges.tumblr.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário